sexta-feira, 3 de maio de 2019

Intervalo Literário - 3 de maio

Poema de TOMÁS PAIVA , declamado pelo próprio

Era uma vez agora
quando tudo tinha um princípio, um meio e um fim
e onde eu te guardava
perto de mim.

Era uma vez agora
quando o teu sussurro
é ouvido e então amor
tudo faz sentido.

Era uma vez agora
o teu olhar parado no meu,
deixando-me sem respirar
e levando-se ao céu.

Era uma vez agora
em que um segundo demora,
trazendo uma dor
que me devora.

Era uma vez agora
um bocado de mim
que anda à procura
do que já esqueci.

Era uma vez agora
quando nada mudou,
estou à procura de mim
e de quem não me encontrou.

Era uma vez agora
uma lágrima perdida,
que insiste em dizer-me:
"Que merda de vida".

Era uma vez agora
um bocado de mim,
que outrora
pensava assim.

Era uma vez agora
o chão a fugir
e eu com a certeza
de que não vou cair.

Era uma vez agora
o tempo de uma vida,
um olhar que chora
na hora da despedida.

Era uma vez agora,
a vida...

---------------------------------------------------------------------------------------------
Poema de Carlos Mota de Oliveira, declamado por Luís Serra

UM DIA NA TUA CAMA

Hei-de anunciar-me
um dia na tua cama.
Arrumarei a lua, primeiro.

E dar-te-ei um nome
com a possibilidade
de andar pelo mar.

Talvez saibas pesá-lo.
Falar-te-ei de velhos navios.

E colocarei uma almofada
ao fundo dos teus olhos.

De pouco peso, é certo.
Como a alma de uma abelha.

E pedir-te-ei tudo:
o corpo a luz
e colecções de fábulas




Sem comentários:

Enviar um comentário